sábado, 27 de setembro de 2008

No dia 24 de setembro esteve em Seara o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida. Abaixo trecho da matéria no Jornal Folha Sete do dia 27set2008

O Ministério das Cidades tem o segundo maior orçamento entre os ministérios do governo federal. Márcio Fortes destaca a execução do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) como prioridade. “Esse ministério não faz obras ou projetos. Nós estabelecemos parcerias e priorizamos os projetos que devem ser contemplados. Quem executa são as prefeituras. A Caixa Econômica é a nossa contratada para acompanhar as obras”. Ele informou que o ministério tem ações fora do PAC e recebe projetos desde habitação e saneamento básico até mobilidade urbana.
O projeto do contorno viário de Seara, por exemplo, poderá ser enviado ao ministério na busca de recursos através de financiamento. “Nos próximos meses será lançado pelo PAC um programa de mobilidade urbana. Já temos recursos do fundo de garantia no valor de R$ 1 bilhão para financiamentos. Esse tipo de obra está nos nossos objetivos”.

ESSA NÃO VAI DAR PRA ESQUECER!!!
CABERÁ, PORTANTO, A(0) FUTURO(A) PREFEITO(A) ENCAMINHAR E COBRAR O PROJETO!!!
E NÓS COBRAREMOS COM CERTEZA DE NOSSOS ADMINISTRADORES!!!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Foto da Inauguração do Contorno Viário Norte, de Concórdia. VONTADE POLÍTICA É A PRINCIPAL RAZÃO PARA QUE O CONTORNO VIÁRIO EM SEARA SE REALIZE!!!


Matéria em O JORNAL, de Concórdia, sobre o Contorno Viário daquela cidade.

Contorno Viário Norte: uma dura trajetória

O trânsito de veículos pesados pelas ruas do centro de Concórdia não é um problema recente, assim como não são "de hoje" as tentativas de solucioná-lo. O tão sonhado anel viário, que desviaria o fluxo de caminhões das vias centrais da cidade, era planejado ainda nos anos 80. Prova disso são as matérias encontradas nos arquivos de O Jornal.
Na edição do dia 28 de junho de 1986, por exemplo, uma entrevista com o então prefeito, Luiz Suzin Marini, informava que estava praticamente certa a construção da rodovia pela Eletrosul, diretamente interessada na obra. Isto porque ela facilitaria o transporte dos materiais para a construção da represa e da usina hidrelétrica de Itá.
Marini recorda que a Eletrosul tinha acertado "praticamente tudo" para que as obras iniciassem, injetando recursos para isto, o projeto já havia, inclusive, sido confeccionado. Ele conta que pouco depois houve a ruptura da empresa, o que prejudicou as negociações e acabou atrasando a concretização daquele que era um anseio da administração.
Em 1986 não se tinha certeza quando ao trajeto da nova rodovia. Uma matéria publicada na mesma edição de junho de 1986 indicava um possível trajeto: "Da estrada velha de São José, na entrada do acesso, passando pela Granja Sadia, Santuário da Salete e cortando na estrada que leva ao aeroporto desembocando no bairro Santa Cruz".
A concretização foi na administração da prefeita Leni Suzin Marini que a obra teve início. A prefeitura da época se encarregou de indenizar os proprietários das terras pelas quais passaria a
estrada. Na edição de 24 de setembro de 1999 foi anunciada a conclusão das obras em setembro de 2000, no entanto, apenas dois quilômetros haviam sido concluídos até então.
Até aquele momento a prefeitura tinha gastado R$ 393 mil em indenização para um total de 27 propriedades, abrangendo 166,2 mil km². Leni disse na época que assim que fossem concluídas as obras no contorno seriam realizadas melhorias na rua Dr. Maruri, que era uma das que mais sofria com o tráfego pesado de caminhões.
O prazo anteriormente divulgado foi "desmentido" na edição de 24 de novembro de 2000, quando se projetou a conclusão na metade de 2001. Segundo informações de O Jornal, tinham sido concluídos 7,5 quilômetros, no entanto, estavam atrasadas as obras de todos os trevos ao longo da via e nos dois acessos.

Enfim, a conclusão

Cerca de 15 anos depois, em 14 de julho de 2001 O Jornal divulgava a conclusão do Contorno Norte para o mês de agosto do mesmo ano. Informação confirmada na edição do dia quatro de agosto, com uma matéria intitulada "Contorno será liberado na quarta". Dito e feito, no dia oito de agosto os veículos puderam começar a circular pela via, que precisava ainda de alguns reparos.
(matéria de O JORNAL - Concórdia - no dia 16 de Abril de 2008)

terça-feira, 23 de setembro de 2008

2.095 assinaturas no abaixo-assinado até a data de hoje

Faltando 10 dias para o último debate dos candidatos a prefeito de Seara, o abaixo-assinado já alcançou o número de 2.095 assinaturas, sendo que existem mais listas em estabelecimentos por onde estarei passando esta semana e a outra.
Agradeço, desde já, a colaboração de todos(as) e afirmo que o abaixo-assinado não termina com o debate do dia 02 e nem no dia da eleição. Quando da posse do novo prefeito, mais uma vez, lhe será entregue o abaixo-assinado, e na oportunidade, o comprometimento cobrado será ainda maior eis que será o titular do cargo.
As listas continuam em todos os locais para que todos os(as) interessados(as) participem!!!
A participação de todos é muito importante, bem como, a vida de todos, a qual se deseja proteger com a reinvindicação pela CONSTRUÇÃO DO CONTORNO/ANEL VIÁRIO.

sábado, 20 de setembro de 2008

Abaixo-assinado - Seu João... sobreviveu!!!

Participação no abaixo-assinado da Rua 03 de abril, do Sr. João, motorista do caminhão que perdeu os freios e acabou por tombar em frente ao Fruteirão, no dia 11 de agosto de 2008. ELE CONHECIA A ESTRADA!!!


terça-feira, 16 de setembro de 2008

Deputado Moacir Sopelsa fala com Governador do Estado


O que a SDR de Seara fez até agora!


As promessas





O que cada candidato(a) apontou como sua solução para o problema, em matéria no Jornal Folha Sete, no dia 02 de agosto de 2008. NÃO VAMOS ESQUECER DE COBRAR!!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Entrevista na Belos Montes em 04082008 sobre Rua 03 de Abril

Entrevista na Rádio Belos Montes em 04082008, sobre o abaixo-assinado solicitando o comprometimento dos candidatos ao pleito deste ano quanto à realização do contorno viário de Seara. O vídeo é estático, pois a intenção foi a captação do áudio, do aparelho de rádio, com uma câmera digital.



video

Texto do Abaixo-assinado pedindo o Contorno Viário




quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Apoio recebido na comunidade no orkut - 30/04/2007


30 de janeiro de 2008 - Caminhão Graneleiro perde freio e tomba em frente a Mecânica do Negrin


03 de janeiro de 2008 - Morte de Gian Carlos


Morte do Garoto Fernando, de 10 anos.

Morreu no dia 23/01/2007, por volta de 18h30, o garoto Fernando Seghetto Salvador, 10 anos, carona do caminhão de leite que sofreu acidente na rua Três de Abril.

foto de acidente na Rua 03 de abril


Eu estava olhando esta foto hoje, e lembrei-me deste dia, eu tinha menos de 04 (quatro) anos, pois ainda morava com meus pais na casa dos meus avós Gabriel e Rosina.
Hoje, falta menos de 01 mês para eu completar 33 anos.
Isso quer dizer que, eu, já presencio esta omissão por parte de nossos líderes há quase 03 décadas!!!

foto de acidente na Rua 03 de abril


foto de acidente na Rua 03 de abril


Matéria Jornal Folha Sete em 02 de agosto de 2008


30 de julho de 2008


11 de agosto de 2008


22 de julho de 2008


Foi com este acidente que a minha paciência se esgotou. Fui até o local e constatei a preocupação da polícia, que mesmo após o motorista ter sido retirado com ferimentos leves (acreditem!!!), não sabia se o caminhão havia pego algum pedestre.
Estavam realizando buscas abaixo do local do impacto.
Em casa, redigi um e-mail para a redação da Rádio Belos Montes, no qual citei que iniciaria um abaixo-assinado. E, desde então, venho lutando e não desistirei até ver esse pesadelo acabar e o Contorno Viário sair das promessas e do papel!!!

Comunidade no orkut

a comunidade:
Rua 03/04 - Rua da Morte
existe desde março de 2007,
e será uma honra poder contar contigo nessa luta por segurança!!!

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=29242610