sábado, 27 de setembro de 2008

No dia 24 de setembro esteve em Seara o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida. Abaixo trecho da matéria no Jornal Folha Sete do dia 27set2008

O Ministério das Cidades tem o segundo maior orçamento entre os ministérios do governo federal. Márcio Fortes destaca a execução do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) como prioridade. “Esse ministério não faz obras ou projetos. Nós estabelecemos parcerias e priorizamos os projetos que devem ser contemplados. Quem executa são as prefeituras. A Caixa Econômica é a nossa contratada para acompanhar as obras”. Ele informou que o ministério tem ações fora do PAC e recebe projetos desde habitação e saneamento básico até mobilidade urbana.
O projeto do contorno viário de Seara, por exemplo, poderá ser enviado ao ministério na busca de recursos através de financiamento. “Nos próximos meses será lançado pelo PAC um programa de mobilidade urbana. Já temos recursos do fundo de garantia no valor de R$ 1 bilhão para financiamentos. Esse tipo de obra está nos nossos objetivos”.

ESSA NÃO VAI DAR PRA ESQUECER!!!
CABERÁ, PORTANTO, A(0) FUTURO(A) PREFEITO(A) ENCAMINHAR E COBRAR O PROJETO!!!
E NÓS COBRAREMOS COM CERTEZA DE NOSSOS ADMINISTRADORES!!!

2 comentários:

Glauco disse...

Parabéns pela iniciaiva, está na hora de percebermos que isso também é nossa responsabilidade, não só dos governantes.

Marcelo Pucci disse...

Pois é, Glauco. valeu pela força!
E sabes que... uma coisa que estou notando com o abaixo-assinado é de que muita gente não se importa, vivendo alienados em suas vidas fúteis.

Mas também, Graças a Deus, tem muita gente boa, que quer melhorar as coisas... mas é um problema cultural... a distância entre reclamar e realmente cobrar é muito longa!!!

E é preciso ter coragem pra isso, e dar a cara pra bater!
E isso, pouca gente faz!

Não é só aqui!
É assim no mundo inteiro!
abraço.